domingo, 9 de maio de 2010

De volta à realidade

A gente passa uns dias longe do país, recarrega as baterias, e volta achando que vai encontrar um país melhorado, mas em poucos minutos descobre-se que continua tudo a lesma lerda.

Liga-se a televisão, e na primeira zapeada pela TV Brasil (um canal estatal) vê-se a malandragem da candidata Dilma Rousseff posando de mãe numa campanha contra as drogas, achando que os espectadores são uns idiotas que não perceberão que se trata de propaganda política mal disfarçada. Abre-se o jornal, e na seção de esportes toma-se conhecimento de que a FIFA está aborrecidíssima com o Brasil, que até agora só fez descumprir prazos acordados por escrito para a Copa do Mundo de 2014. Na fronteira entre as seções de política e polícia (mais p'ra segunda que p'ra primeira) fica-se sabendo que o delegado Romeu Tuma Jr., secretário nacional de Justiça (mais uma raposa dentro de um galinheiro) está envolvidíssimo com um chinês preso em 2009 sob acusação de contrabando e, recentemente, tentou pessoalmente liberar um grupo de "amigos" presos no Galeão quando tentavam deixar o país com 160 mil dólares em dinheiro.

Aí a gente fecha o jornal, desliga a tv e começa logo a fazer contas, checar o dinheirinho que estiver "sobrando", e começa a ficar aflito para fugir novamente dessa esculhambação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário